Colaboradores visitam obras do novo prédio do SAMU e SAEC de Jundiaí
Foto: Hospital São Vicente

Na manhã desta quarta-feira (7), colaboradores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) de Jundiaí, visitaram as obras do Complexo de Segurança e Urgência e Emergência. O novo prédio dos serviços ficará na avenida Quartorze de Dezembro.

Na área de 9.180m², também operarão as unidades da Defesa Civil e Guarda Municipal. A previsão é que a entrega ocorra no final de 2023. As obras contam com investimentos previstos de aproximadamente R$ 32 milhões. Esse recurso é proveniente de financiamento junto ao BNDES, através do Programa Município Seguro da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Estrutura

Animado, o coordenador de frota do SAMU, Mario Arruda, conduziu a visita e explicou os detalhes da obra para quem irá trabalhar no local. “É outro nível”, destacou.

De acordo com Arrua, a estrutura contará com:

  • Amplo espaço para viaturas estacionadas;
  • Depósito para materiais de limpeza;
  • Almoxarifados separados para cada serviço;
  • Sala exclusiva para aprendizes;
  • Conforto médico com capacidade para um total de 15 camas, entre espaços femininos e masculinos;
  • Vestiários e sanitários femininos, masculinos e acessíveis;
  • Sala para a coordenação de ambas unidades;
  • E auditório com capacidade para 50 pessoas, totalmente climatizado, equipado com cadeiras, recursos de mídia e de som.
  • Além disso, o local contará com cozinha, refeitório e sala de descanso com televisão.
Obras do novo prédio do SAMU e SAEC de Jundiaí
Foto: Hospital São Vicente

Colaboradores novos e mais antigos dos serviços elogiaram o processo de melhoria contínua dos serviços. A recepcionista Natalia de Oliveira Marques, há 2 anos no SAEC, já havia visitado o novo endereço e se surpreendeu com a evolução da construção. “Estive aqui quando as obras foram iniciadas e agora já dá para ter uma noção de como será. É um lugar de fácil acesso, maior e que trará mais agilidade para a equipe”.

[tdj-leia-tambem]

Enquanto isso, Renata Gomes dos Santos Amorim, técnica de enfermagem, trabalha no SAMU há dois meses e compartilha a sensação de vivenciar essa mudança. “Sem dúvidas a estrutura também qualifica nosso trabalho. É gratificante saber que estão investindo na saúde, nos pacientes e nos trabalhadores”.

Também estiveram presentes a coordenadora do administrativo, Jandira Cruz Biasim, o motorista Eliseu Brito e o motorista socorrista Sidnei Custodio da Cunha, que reforçou a importância da ação. “Estou no SAMU há 13 anos e os benefícios disso para a população são inúmeros. É uma alegria e uma honra poder fazer parte dessa história”.