Padre Jair, do Colégio Divino Salvador de Jundiaí
Foto: Divulgação/Colégio Divino Salvador

O Colégio Divino Salvador, em Jundiaí, celebrou os 25 anos de ordenação presbiteral do Padre Jair Carlesso, SDS. Reconhecido por sua devoção e dedicação à comunidade, Pe. Jair é um exemplo vivo do carisma salvatoriano, inspirado pelo fundador da Sociedade do Divino Salvador, Padre Francisco Jordan, cuja missão é “tornar Jesus Cristo conhecido e amado por todos os meios possíveis”.

Padre Jair, do Colégio Divino Salvador de Jundiaí

A trajetória do Padre Jair reflete seu compromisso em inspirar fé, esperança e amor na vida daqueles que o cercam. “Que Deus continue iluminando sua jornada e fortalecendo sua missão, para que muitos mais possam encontrar luz e sentido em seus ensinamentos”, destacou o Colégio Divino Salvador em nota.

A trajetória de vida e vocação de Pe. Jair

Nascido no dia 1° de junho de 1970, em Tangará, Santa Catarina, Pe. Jair é o quarto de seis filhos de Davi e Maria Carlesso. Sua jornada religiosa começou cedo, aos 12 anos, quando ingressou no Aspirantado do Instituto Videirense, em Videira (SC). Essa decisão marcaria o início de uma vida dedicada à fé e ao serviço comunitário.

Entre os anos de formação, destacam-se o ensino médio em Conchas (SP), o Postulantado em São Paulo (SP) e o Noviciado na Colômbia. Sua Primeira Profissão Religiosa ocorreu em 1995, no Santuário Senhor Bom Jesus em Conchas, e sua Profissão Definitiva foi feita em 1998, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Campo Limpo Paulista (SP). Em 1999, ele foi ordenado sacerdote na cidade de Tangará (SC), pela imposição das mãos de Dom Válter Carrijo, SDS.

Padre Jair, do Colégio Divino Salvador de Jundiaí
Foto: Divulgação/Colégio Divino Salvador

Missão e liderança pastoral

Desde sua ordenação, Pe. Jair tem atuado em diversas frentes pastorais e educacionais. Como pároco e vigário em várias comunidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, ele demonstrou um compromisso incansável em levar a mensagem de Cristo às pessoas. Além disso, exerceu funções administrativas como reitor de institutos religiosos e membro do conselho provincial da Sociedade do Divino Salvador.

Padre Jair, do Colégio Divino Salvador de Jundiaí
Foto: Divulgação/Colégio Divino Salvador

Nos últimos anos, Pe. Jair se dedicou ao apostolado educacional como diretor das unidades do Colégio Divino Salvador em Jundiaí, Itu e Cabreúva. Mesmo com suas responsabilidades administrativas, continua a atuar como vigário paroquial, levando sua mensagem de fé e esperança a todos ao seu redor.

Jubileu de Prata

O Jubileu de Prata de Pe. Jair, comemorado em 18 de dezembro de 2024, é mais do que uma celebração pessoal; é um testemunho de dedicação à missão salvatoriana e ao serviço do próximo. “Com seu jeito cativante e alegre, ele tem conquistado adultos e jovens para Jesus Cristo”, destacou o Colégio Divino Salvador.