Colégio Divino Salvador celebra 70 anos com missa especial

Na próxima sexta-feira, dia 1 de março, o colégio de Jundiaí completa 70 anos de vida. Para comemorar este importante momento haverá uma celebração, a partir das 19h30, na paróquia Nossa Senhora da Conceição (Vila Arens) para colaboradores, alunos, autoridades e comunidade.

A comemoração é maior quando se fala em 100 anos da chegada dos salvatorianos em Jundiaí, 25 anos da unidade do colégio em Itu e agora, neste mesmo mês, se comemora também a abertura da unidade na cidade de Cabreúva. “Para nós é um momento de muitas graças. Estamos comemorando a formação de pessoas que fizeram parte da nossa história. E reescrevendo um novo capítulo em Itu e em Cabreúva. Que venham mais 70 anos!”, celebra padre Jair Carlesso, diretor geral do grupo.

A história

Inaugurado em 1 de março de 1954, com a administração dos Padres Salvatorianos, o Colégio Divino Salvador tem como missão e visão a formação dos estudantes sob princípios cristãos, com cidadania, conhecimento e acolhimento.

O Colégio, que começou com pouco mais de 50 alunos e duas classes, hoje tem cerca de dois mil alunos em mais de 110 classes e em duas unidades – em Jundiaí e em Itu. E uma terceira unidade foi entregue no último dia 15 de fevereiro, no distrito do Jacaré, em Cabreúva.

Cerca de 20 mil pessoas fazem parte da história do Colégio Divino Salvador – uma história que pode ser contada em diversas etapas. A primeira etapa, entre 1925 e 1953, que abrigou um Seminário; depois, numa segunda fase, a partir de 1954, com a criação do colégio propriamente dito, em paralelo com o Seminário. Mais tarde, entre os anos de 1962 e 1972, sob diversos diretores, veio a consolidação do Colégio, a adaptação a uma nova Lei de Ensino, até os dias atuais.

Certo é que, em cada uma dessas etapas, o Colégio Divino Salvador sempre teve os ideais preconizados por Padre Jordan, fundador da Ordem Salvatoriana, como os pilares para a formação humana e religiosa dos alunos, valores que se somam à educação de qualidade e acolhimento, como a marca do Divino Salvador.