
A Prefeitura de Jundiaí informou que, por determinação juiz de Direito Dr. Luiz Antonio de Campos Júnior, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Comarca de Jundiaí, na tarde desta terça-feira (1), a coleta de lixo foi retomada no turno da noite. O Juiz ainda ressaltou que “autoriza que a Polícia Militar atue de imediato em caso de eventual descumprimento de ordem judicial, tomando medidas necessárias.”
A medida judicial, com execução imediata, determinou a desobstrução da entrada da empresa Trail Infraestrutura, por parte dos manifestantes, para que as equipes de trabalhadores pudessem sair com os caminhões e prestar o serviço essencial para a cidade. Durante o período diurno, o atendimento foi realizado de maneira contingencial, priorizando áreas próximas a hospitais e serviços de urgência e emergência.
[tdj-leia-tambem]
Vale ressaltar que a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) acompanha o impasse entre trabalhadores e empresa, com foco na resolução e para evitar maior prejuízo para a população de Jundiaí, que já sofre com as chuvas que atingem a cidade desde o final de semana passado e, com a interrupção do serviço de coleta de lixo, pode contabilizar prejuízos ainda maiores caso os resíduos não coletados sejam levados pelas chuvas para as galerias e bocas de lobo.