Coletores de Lixo reunidos em paralisação
Foto: Reprodução Redes Sociais

Os Coletores de lixo anunciaram que pode acontecer uma nova paralisação nesta sexta-feira (28), depois da retomada do serviço ter acontecido na última terça-feira (25). De acordo com eles, não houve um acordo favorável com a empresa Trail, responsável pela gestão da categoria na cidade de Jundiaí, durante uma reunião que aconteceu em São Paulo.

Ainda que, os funcionários tenham recebidos ameaças de demissão de todos os envolvidos na greve, os coletores preferem manter a paralisação e reivindicarem por seus direitos enquanto trabalhadores. 

Os grevistas aguardam uma contraproposta da empresa até esta sexta-feira (28).

[tdj-leia-tambem]

Nota da Trail

Segundo representantes da Trail, a empresa precisa do prazo de até 10 dias para avaliar cuidadosamente as reivindicações dos coletores.

Durante a reunião da última segunda-feira (24), a empresa assumiu o compromisso de atender as reivindicações como o acesso as luvas de proteção individual, o fim dos descontos nos atestados médicos, o valor do vale-alimentação, o que motivou a organização da greve, a manutenção dos vestiários e bebedouros, além da equiparação salarial com Cajamar.

A empresa também assumiu a garantia do emprego aos trabalhadores que estavam em greve até a negociação coletiva do sindicato, que deve acontecer no dia 31 de agosto deste ano.

A Trail também informou aos coletores que uma nova greve não poderia ser organizada sem uma negociação sindical.