Doação de sangue deve ser feita na Colsan.
Foto: Canva

A Colsan – Associação Beneficente de Coleta de Sangue emite nota de “Estado de Urgência”, pois o estoque atual de bolsas de sangue apresenta nível crítico para todos os tipos sanguíneos. 

Nosso estoque de sangue está em nível crítico (100%) para todos os tipos ABOs/Rh. 🩸 Precisamos urgentemente da sua doação para mudar esse cenário e salvar vidas!

Incentive seus amigos, familiares e colegas a fazerem parte dessa corrente do bem. Cada doação é um gesto de esperança e pode ser a diferença entre a vida e a morte”, diz o comunicado da Colsan.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos 

Veja como doar sangue na Colsan:

O doador deve portar documento oficial e original de identidade com foto (ex.: RG, Carteira Profissional ou Carteira de Habilitação); ter entre 16 e 69 anos – sendo que a primeira doação deve ser feita antes dos 60 anos incompletos; pesar acima de 50 quilos; estar saudável e alimentado – evitando comidas pesadas e gordurosas nas 3 horas que antecedem a doação.

Os doadores menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto, maior de 21 anos anos, com o Termo de Autorização preenchido e reconhecido em cartório. 

Qual o intervalo entre as doações? 

  • Homens podem doar a cada 2 meses, até no máximo 4 vezes no período de 12 meses;
  • Mulheres podem doar a cada 3 meses, até no máximo 3 vezes no período de 12 meses. 

Pessoas portadoras de doenças transmissíveis pelo sangue, usuários de drogas injetáveis e inalatórias ou que pratiquem sexo não seguro com vários parceiros sexuais não podem doar sangue. 

A Colsan Jundiaí fica na Rua XV de Novembro, 1848, com estacionamento gratuito na Av. dos Ferroviários, 2100. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30, exceto feriados. Mais informações pelo telefone (11) 4521-4025.

[tdj-leia-tambem]