
Com a casa cheia, a Companhia de Teatro de Jundiaí iniciou sua temporada de férias no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, em Jundiaí, na tarde de quinta-feira (16). A estreia foi marcada pela apresentação do espetáculo “Robin Hood”, uma versão física do clássico inglês sobre o famoso arqueiro justiceiro.
A educadora Michele de Lima aproveitou a atração para reunir a família. Ela levou o marido Fernando e seus filhos Adrian, de 15 anos, e Peterson, de 13, para curtir a apresentação. “Eu já tinha assistido ao espetáculo quando a companhia se apresentou na escola onde trabalho e gostei demais. Como a família está toda em férias, achei que agradaria a todos”, comentou Michele, que é professora na Emeb Comendador Hermenegildo Martinelli.
Já Adrian, seu filho mais velho, observou como a história foi adaptada para todos os públicos, principalmente através do humor. “Percebi que eles adaptaram a história para atingir os públicos de todas as idades. Principalmente através do humor, cheio de piadas sobre a Idade Média, quando a trama se passa, mas adaptado ao agora.”

A tradição do teatro em Jundiaí
O espetáculo “Robin Hood”, com o lema “Poder sem Justiça é Tirania”, narra as peripécias do famoso arqueiro medieval justiceiro e seu bando. O evento tem atraído espectadores de várias idades e localidades.
O engenheiro de trânsito Eduardo Zeferino, acompanhado de sua esposa Adriana, o afilhado João, de sete anos, e o amigo Moisés, de nove, ficou encantado com a experiência. “Moro em Itupeva e estava procurando programação de férias na redondeza. Falamos tanto da peça para as crianças que eles vieram muito empolgados.”
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
Derick Del Grande, de 22 anos, também esteve presente na plateia e levou mais quatro amigos. Ele já havia visitado o Centro das Artes em exposições anteriores, mas esta foi sua primeira experiência assistindo a uma peça no local. “Aprovei a peça, achei bem dinâmica e engraçada”, afirmou Derick, destacando a qualidade da apresentação.
A Companhia de Teatro de Jundiaí, sob a direção artística de Carla Candiotto, tem se consolidado como um dos principais corpos artísticos ligados à Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura. Carla fez um balanço da temporada anterior e da estreia da temporada 2025, destacando o sucesso de público e o impacto cultural das apresentações.
“A companhia concluiu a temporada 2024 com mais de 40 apresentações e um público que ultrapassou os 8,3 mil espectadores. Esses números refletem o sucesso das apresentações não só em equipamentos culturais municipais, mas também nas escolas e festivais”, comentou Carla.

Próximas apresentações
A temporada de férias da Companhia de Teatro de Jundiaí segue com mais apresentações, sendo a próxima no domingo (19), às 19h, com o espetáculo “R.I.P. – Uma História de Amor”, na Sala Glória Rocha. Além disso, o espetáculo “Robin Hood” será encenado novamente nas quintas-feiras, nos dias 23 e 30 de janeiro, e 06, 13 e 20 de fevereiro, sempre às 16h, na Sala Josette Feres.
A peça “R.I.P.” também será apresentada aos domingos, nos dias 26 de janeiro, 02 e 09 de fevereiro, a partir das 19h, na Sala Glória Rocha. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis a partir do dia anterior à apresentação, tanto na bilheteira e totens eletrônicos do Centro das Artes quanto pela plataforma Sympla, permitindo que os espectadores retirem até dois ingressos.
Além da Companhia de Teatro, o Centro das Artes também receberá outras atrações durante a temporada de férias. A Cia. Jovem de Dança, ligada à Unidade de Gestão de Cultura, também tem programação gratuita aos sábados, com espetáculos infantojuvenis e adultos na Sala Glória Rocha.
Informações importantes
O Centro das Artes está localizado na rua Barão de Jundiaí, 1093, no Centro de Jundiaí. Mais informações sobre a programação cultural e retirada de ingressos podem ser obtidas pelo telefone 4589-6805.
Para detalhes sobre os espetáculos e links para a plataforma de ingressos, consulte a Agenda Cultural no site oficial.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		