
O Lar Anália Franco, que atende 95 crianças de 1 a 3 anos de idade da rede municipal de ensino por meio de um convênio com a Prefeitura de Jundiaí, inaugurou sua Horta Feliz na manhã desta terça-feira (21), com a presença de autoridades e educadores, e para a construção desse espaço, a Instituição Beneficente, localizada no bairro Anhangabaú, contou com o apoio da Gestão de Educação. O prefeito Luiz Fernando Machado e a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, estiveram no evento.
“Estamos encantados com o trabalho e a estrutura que encontramos aqui”, disse o prefeito. “Jundiaí se destaca pela qualidade do ensino e pela estrutura que pode oferecer às suas crianças, através de programas como o Escola Inovadora, nos quais sempre buscamos conservar práticas como o contato com a terra e com a natureza. Isso é essencial.”
“Sempre digo que Jundiaí é referência em qualidade de vida não apenas pela Administração responsável, mas também graças à atuação da sociedade civil, sempre engajada em contribuir. Parabéns ao Lar Anália Franco, sua diretoria e aos colaboradores, que fazem dali um espaço de aprendizado e desenvolvimento para nossas crianças”, comentou o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli.

“É muito importante poder participar da construção de espaços que levam as crianças à conscientização das aprendizagens sobre a alimentação saudável, para que elas entendam um pouco do que é a agricultura”, declarou Vasti.
“A Gestão de Educação contribuiu com a construção da Horta Feliz fazendo a doação de materiais como areia, pedrisco, terra e paralelepípedos”, explicou o diretor de Obras e Manutenção Escolar, Jefferson Aparecido Spina. Ao lado da horta, foi construído também um jardim sensorial, voltado para experiências de toque em diferentes materiais da natureza.
[tdj-leia-tambem]