
Durante o Carnaval de Jundiaí, o Centro Integrado de Comando e Controle do município (CICCJ) registrou 70 mil pessoas nos desfiles de escola de samba e nos bloquinhos.
Segundo o assessor especial para assuntos de Segurança Pública, Aloysio Queiroz Júnior, não houve nenhuma ocorrência grave em 2020, assim como já havia acontecido na edição do ano passado.
Ele ainda afirma que após o término de alguns blocos houve pequenos incidentes que foram solucionados rapidamente.
O prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do CICCJ. “Vimos nos desfiles dos blocos e das escolas de samba da cidade muitas famílias e crianças brincando no Carnaval”, afirma.
A atuação das forças de segurança e demais órgãos municipais, estaduais e federais seguirá no próximo final de semana, quando se apresentarão os blocos do Povo, no sábado (29), e Master, no domingo (1º).
O CICCJ tem infraestrutura completa, com monitoramento por câmeras e “in loco”, com início previsto uma hora antes da abertura de cada evento da cidade.
Ao todo, desde o pré-Carnaval, mais de 106 mil pessoas participaram da folia em Jundiaí, segundo dados levantados pelo CICCJ.
Ocorrências
Após o encerramento do bloco do Galo Doido no domingo (23), que reuniu 28 mil foliões na Cidade Administrativa, indivíduos jogaram garrafas nas viaturas e ônibus urbanos, mas ninguém ficou ferido.
Motociclista e criança foram socorridos pelos guardas municipais. O menino foi encaminhado para o Hospital São Vicente pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).