
Na manhã desta quinta-feira (15), os passageiros da Linha 7 Rubi da região de Jundiaí encontraram os portões fechados por causa da greve dos ferroviários. De acordo com a CPTM, os trens operam de forma parcial, entre a estação Palmeiras – Barra Funda e a estação Caieiras.
Por isso, a greve afetou diretamente as estações de trem em Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, que amanheceram com os portões fechados e cartazes com a informação “Estamos em greve” nas bilheterias.
Com a greve, os passageiros em Jundiaí e região que dependem deste meio de transporte têm dificuldades para chegar à capital paulista. Simulações feitas por algumas pessoas em aplicativos de transporte mostraram que uma corrida até Caieiras – estação que está em funcionamento para se chegar até a Barra Funda – não sai por menos de R$ 70 reais.
Greve
De acordo o anúncio do Sindicato dos Ferroviários, os funcionários pedem reajuste salarial e, por isso, decidiram paralisar as operações. Ainda segundo o sindicato, ainda não houve uma negociação, portanto, não há previsão para a retomada do serviço.

Não há informações sobre o número de ferroviários que aderiram à paralisação e nenhum método de transporte alternativo foi divulgado. A CPTM informou que irá acionar o sistema Paese de ônibus, porque as linhas atingidas fazem trajetos muito grandes.
[tdj-leia-tambem]