
Apesar das temperaturas amenas durante esta quinta-feira (18), Jundiaí retomou nesta tarde a Operação Noites Frias. Isso porque a previsão de temperatura mínima para esta madrugada é de 11°C . Além disso, há um alerta emitido pela Defesa Civil também sobre a chegada de chuvas fortes.
“Ao longo do dia, tanto quem veio espontaneamente ao Centro Pop quanto quem foi encaminhado para o serviço por meio das equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) já recebeu o atendimento técnico e foi sendo encaminhado para as vagas nos abrigos, com o objetivo de dinamizar o atendimento e garantir a preservação da vida dos acolhidos”, explicou a assessora da UGADS Renata Mangieri.
Além do aumento do número de vagas para acolhimento nos abrigos municipais, também as equipes de busca-ativa e atendimento de chamados recebem reforços. Sendo assim, contam com aumento de pessoal e aumento de veículos tanto do SEAS quanto do Centro Pop nas ruas.

Este ano, iniciaram a Operação Noites Frias em abril e a acionaram por 57 noites descontínuas. Dessa forma, são mais de 3600 abordagens e mais de 2500 acolhimentos (pernoites).
[tdj-leia-tambem]
Quem aceita o acolhimento é direcionado ao abrigo, inclusive se acompanhado de animal de estimação. Lá, além de alimentação, também recebem roupa, espaço para higiene pessoal e atendimento técnico. Já para quem recusa o acolhimento, as equipes disponibilizam cobertores, luvas, gorros e meias para a proteção contra o frio.
Sempre que identificar pessoa em situação de rua pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) pelo telefone (11) 98531-0146, que atende 24 horas por dia.