Pessoas caminham e fazem compras na Rua Barão de Jundiaí, no Centro de Jundiaí, em dia de comércio aberto e ruas cheias.
Comércio de Jundiaí atende em horário especial neste sábado e aposta na Black Friday (Foto: Divulgação/Sincomercio)

As lojas do Centro e dos bairros de Jundiaí funcionarão em horário especial neste sábado, 8 de novembro, permanecendo abertas até as 18h. A ampliação do expediente, válida para o primeiro sábado do mês após o quinto dia útil, está garantida pela cláusula quadragésima oitava da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), conforme informou o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

Oportunidade para lojistas e consumidores

Segundo o presidente do Sincomercio, Edison Maltoni, a medida tem duplo benefício: impulsionar as vendas e oferecer mais comodidade aos consumidores.

“Nos sábados de horário estendido constatamos um aumento de até 30% nas vendas. Por isso, os lojistas devem apostar em ações para atrair o consumidor, investir na decoração da vitrine, destacar produtos para esta época do ano e, principalmente, apostar nas campanhas de Black Friday. Também é válido investir em promoções, diversificar os meios de pagamento e se preparar para o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário”, observa Maltoni.

Com o fim de ano se aproximando, a expectativa é de que o movimento nas lojas aumente gradualmente, impulsionado pelas compras de Natal e pela entrada do 13º salário no orçamento das famílias. O Sincomercio reforça que ações de incentivo e estratégias bem planejadas podem fazer a diferença no faturamento do comércio local.