
Após determinação do Governo de SP, Jundiaí decidiu manter o ponto facultativo de Carnaval. Ainda assim, o comércio da cidade pode funcionar normalmente nesta segunda e terça-feira (15 e 16). A escolha vai partir de cada empresário.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí, Edison Maltoni, as lojas podem decidir sobre a abertura dos estabelecimentos e se concedem ou não a folga para os funcionários.
“Os lojistas que optarem pelo funcionamento de seu estabelecimento neste período não são obrigados a pagar hora extra, conceder folga e nem fazer acordo coletivo com o sindicato dos empregados”, observa Maltoni.
Com a alteração no calendário de 2021 por causa da pandemia da Covid-19, o Estado de São Paulo não decretou ponto facultativo do Carnaval, com o objetivo de evitar aglomerações. Ainda assim, a decisão de manter ou não o “feriado” era de cada município.
Os bancos anunciaram que não terão expediente nestes dias, e retornarão com atendimento presencial a partir das 12h da quarta-feira de cinzas (17).
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		