Comércio em Jundiaí deve apostar em novos atrativos para vendas no Dia das Mães

Para garantir mais opções de presentes aos consumidores no Dia das Mães – comemorado neste domingo (9), o comércio de Jundiaí aposta em promoções e ampliação no horário de funcionamento para aqueles que deixaram para presentear as mães na última hora. No sábado (8), boa parte das lojas centrais pretende funcionar até as 18h, segundo pesquisa feita pelo Sindicado do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), comenta que, com o novo horário, o consumidor terá boas opções de presentes. “Nossa expectativa é positiva porque esta é a data mais eclética. Tanto é que geralmente os produtos mais procurados são roupas, calçados, acessórios, perfume, cosméticos, maquiagem, eletrônicos, eletrodomésticos, flores, chocolates”, destaca.

Ele acrescenta ainda que o Dia das Mães é a segunda data de maior percentual de vendas, depois do Natal: “O dia das mães representa um grande momento para o comércio”.

Seguindo o decreto municipal de Jundiaí, nº 29.936, publicado em 30 de abril, as lojas do comércio de rua podem atender das 6 às 20h e os shoppings, das 10 às 21h. “É a oportunidade para os lojistas apostarem nas promoções, facilidades de pagamento, oferta de kits e vales presentes, entre outros para atender os consumidores que deixaram para comprar o presente na última hora”, completa Maltoni.

Presente em loja física ou on-line?

Segundo levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 69% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar os presentes em lojas físicas, como shopping (26%) e lojas de rua (20%). “Esse é mais um dado que reforça a importância dos lojistas atraírem a atenção do consumidor, avalia Maltoni. Conforme o estudo, a internet aparece como local de compra de 57% dos consumidores, principalmente nos sites e lojas virtuais (38%).

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