
A Fábrica das Infâncias Japy, sede oficial do Comitê das Crianças de Jundiaí, terá um final de semana com programação cultural gratuita. E neste sábado (19), às 9h, será realizada a posse do Comitê das Crianças 2022, com os 24 novos integrantes sorteados esta semana, com idades entre nove e 11 anos, representando as seis regiões da cidade.
Após a cerimônia de posse, aberta a todos os interessados, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) programou a apresentação da Trupe Pling, grupo selecionado pelo edital CulturaMais, com o espetáculo interativo “Circo Parque”, com números diversos de circo como malabarismo, acrobacias, equilíbrio, dança e teatro, com os artistas mostrando desde a montagem da “pequena grande lona” até o “gran finale”.
[tdj-leia-tambem]
O público vai acompanhar as cenas cheias de músicas e poesias que vão surgir a partir do encontro de uma maleta mágica onde está guardado um circo inteiro e seu incrível elenco. Assim, o espetáculo vai se desenrolando com as apresentações do mestre de cerimônias, do malabarista, dos palhaços e das bailarinas, sendo convidado a participar dessa apresentação que marca a estreia do espetáculo “Circo Parque”. No elenco os atores Ulisses Vertuan, Nattan Nogueira e Lucy Pavish.
Já no domingo (20), a partir das 10h30, tem mais palhaçaria e malabarismos com o espetáculo “Félicis, um número”, com o ator Rodrigo Oliveira, artista também selecionado pelo edital CulturaMais. A proposta do espetáculo parte da pergunta: O que o malabarista e o palhaço têm em comum?
Segundo o ator, a princípio essas figuras parecem opostas. O malabarista é tido como o dono de uma técnica impecável, enquanto o palhaço é aquele que não consegue fazer nada sem errar, é desastrado e atrapalhado em tudo. “Ao unir essas duas figuras circenses em uma só, nosso número desloca o malabarista do seu pedestal inacessível e o aproxima do público, estreitando os vínculos ao trazer o “erro” como parte do show”, explicou o artista.