
Nesta segunda-feira (9), após determinação do STF, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária e o Corpo de Bombeiros acompanharam o fim do acampamento de manifestantes bolsonaristas em Jundiaí. O grupo estava em frente ao 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Jundiaí desde novembro de 2022, protestando contra o resultado das eleições presidenciais.
Na manhã desta terça-feira (10), o cenário do local era de filme pós apocalíptico. De acordo com imagens registradas pelo famoso Motoboy Xororó, os manifestantes deixaram para trás, além de muito lixo, pedaços de madeira, cadeiras, um armário e até uma árvore de Natal.


Em nota, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí informou que equipes do Departamento de Limpeza Pública está limpando a área em frente ao 12º GAC.
O desmonte do acampamento se deu devido à determinação do ministro Alexandre de Moraes. O ministro do Supremo Tribunal Federal ordenou a desocupação e desobstrução das vias em 24 horas, ou seja, até a madrugada desta terça (10). Assim, quem insistisse em permanecer no local, poderia ser preso em flagrante e responder por pelo menos sete crimes.
[tdj-leia-tambem]