
No dia 19 de abril, a companhia Grifo Teatro estreou no 6º Festival Internacional de Teatro de Guaranésia – MG (FETEG), representando a cidade de Jundiaí com o espetáculo “Liame do Tempo”. A peça, que conta a história de um senhor solitário e um jovem esperançoso, busca refletir sobre o passado, presente e futuro dos personagens, de forma sensível e poética.
O grupo apresentou-se no Centro Cultural da cidade de Guaranésia para o público local, entre mais de 25 espetáculos participantes de todo o país e do mundo. A Grifo Teatro conquistou prêmio de Melhor Pesquisa de Linguagem do festival, e ainda recebeu várias indicações, incluindo Melhor Sonoridade (Clarice Rodrigues e Renan Venart), Melhor Direção (Cláudio de Albuquerque), Melhor Visualidades Corpóreas (Ediana Dias, Cláudio de Albuquerque, Luan Silva e Matheus Ferreira), e Melhor Atuação (Luan Silva e Matheus Ferreira) na categoria adulto.
Esta é a terceira vez que o grupo apresenta “Liame do Tempo” em festivais, sendo destaque no 1º Festival de Teatro de Ibiúna com o prêmio especial do júri pelo Conjunto da Obra e Pesquisa Cênica, e no XX Festival Nacional de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete, com o prêmio de Melhor Espetáculo do festival, entre outros.
Fundada em 2018, a Grifo Teatro é composta pelos atores Luan Silva e Matheus Ferreira, além de contar com artistas convidados para compor os projetos que realizam. O grupo possui em seu repertório cenas clownescas, contações de histórias, teatro de objetos, entre outros.