Central do Disque Coronavírus de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Disque Coronavírus de Jundiaí está completando um ano de atividades e, neste período já realizou 90 mil atendimentos. A plataforma foi criada a partir do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), pela Prefeitura de Jundiaí, para sanar dúvidas dos jundiaienses sobre a pandemia e a doença.

Quem atende os moradores pelo Disque Coronavírus são especialistas, como médicos, enfermeiros e dentistas da Gestão de Saúde da cidade que, devido restrições, não podem atuar na linha de frente do combate à Covid19 nos hospitais.

De acordo com o gestor de Saúde, Tiago Texera, neste ano de atividades, as demandas mais solicitadas na plataforma são referentes à dúvidas sobre a doença, como sintomas, serviço de saúde mais próximo e questões sobre resultados de testes e exames.

“O serviço oferece tanto informações sobre dúvidas técnicas quanto apoio emocional, por conta das perdas, medos e o isolamento, que, neste momento, é essencial, uma vez que enfrentamos o pior momento desde o início da pandemia”, lembra.

[tdj-leia-tambem]

O Disque Coronavírus pode ser contatado através do atendimento telefônico, no número 156, ou em plataformas online, como o App Jundiaí e o Portal da Prefeitura de Jundiaí. Através da internet, a facilidade é maior, já que é possível sanar as dúvidas através de um chat online. O atendimento do Disque Coronavírus funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Seguimos em guerra contra o vírus e essa é uma frente de trabalho de retaguarda que gera grandes resultados, pois muitas pessoas conseguem sanar suas dúvidas pela plataforma, ou seja, evitamos que circulem pela cidade”, avalia Texera.