
Em comemoração pelos 365 anos de Jundiaí e 110 anos do Teatro Polytheama, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) preparou uma dobradinha de espetáculos, neste sábado (10), às 20h, e domingo (11), às 19h.
As apresentações no Polytheama terão participações especiais de convidados da cidade para a performance de repertório diversificado, que vai desde clássicos de Giuseppe Verdi e Giacomo Puccini, até canções de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, e composições modernas. “Após as apresentações da OMJ nos Bairros, quem assistir aos concertos de aniversário no Polytheama irá prestigiar não só os músicos da orquestra como também sua nova proposta formativa e jovem”, explica o gestor da UGC, Marcelo Peroni.
Os convidados especiais serão Marina Ebbecke, na viola caipira; DJ Joker; o rapper Alexandre RE; Thiago Siqueira, na guitarra; Danilo Luango, voz e violão; Evelyn Ariane, voz; Isabelle Dumalakas, soprano lírico; Daniel Muller, nos arranjos, piano e acordeom; e Pedro Ito, na bateria e percussões.
[tdj-leia-tambem]
Segundo a regente titular e diretora artística da OMJ, a maestrina Claudia Feres, o concerto promete uma verdadeira mistura de linguagens. “Estas apresentações foram pensadas para ir ao encontro da nova proposta da Cultura para a orquestra, que é a de conhecer e mapear novos talentos da música na cidade. Por isso, a partir do Cadastro de Artistas da Unidade, buscamos estes nomes, como um DJ, um rapper e uma cantora lírica, para compor esta verdadeira mistura de linguagens, da qual participarão juntos jovens talentos e também profissionais”.
No total, serão disponibilizados 1.120 ingressos gratuitos para cada uma das noites de apresentação. Os interessados poderão solicitar, cada um, até dois ingressos. A distribuição gratuita para ambas as noites começa na sexta-feira (10), a partir das 10h30, na bilheteria do teatro ou pela internet, na plataforma Sympla.