
O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, confirmou que a linha 7-Rubi voltará a operar na estação do Brás. A partir da próxima semana, usuários de Jundiaí poderão ir até a estação, utilizando a baldeação apenas na estação de Francisco Morato. Informação foi divulgada no final da tarde de sexta-feira (25).
No encontro, ele detalhou como a inclusão da estação acontecerá: de segunda a sexta-feira em caráter experimental, todas as viagens vão percorrer o trecho Brás – Francisco Morato e Francisco Morato – Jundiaí. Aos sábados, domingos e feriados a linha opera como de costume, entre Luz e Jundiaí.
Com acréscimo de mais um trem, em horários de pico a Linha 7-Rubi vai contar com um total de 20 trens. Além disso, o usuário também poderá acessar a Linha 10-Turquesa e 12-Safira com mais facilidade, uma vez que podem fazer a integração a elas na estação do Brás.
[tdj-leia-tambem]
A medida vai beneficiar cerca de 70 mil pessoas e diminuir o gargalo na estação da Luz, hoje realidade dos passageiros da linha utilizada pelos jundiaienses.
“Não podemos ter medo de experimentar novos serviços. Temos que entender o desejo de viagem dos nossos passageiros e oferecer o melhor serviço para distribuição da demanda.” disse Moro.
O presidente ainda complementou que a Linha 11-Coral até Palmeiras-Barra Funda ainda não tem data definida e que a médio e longo prazo, estão estudando o retorno da Linha 10 até a estação Luz.