Arara com roupas em cabide
Foto: jes2ufoto/Canva

A Associação Sítio Agar completa 30 anos de existência em 2023, acolhendo crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiências em situação vulnerável. A entidade foi fundada por Frei Antonius, um missionário holandês que até hoje atua para manter este trabalho de pé.

A princípio, o Sítio Agar acolhia crianças com HIV, mas, ao longo do tempo, ampliou as instalações para acolher mais pessoas em necessidade. Hoje, são 3 unidades, no Polvilho, em Cajamar, Várzea Paulista e Francisco Morato.

O Sítio conta com verbas públicas para sobreviver, mas o valor não cobre totalmente suas despesas. Por isso, a associação criou ações para captação de recursos. Uma delas é o Brechó no Polvilho.

“No momento precisamos muito de doações para esse brechó”, conta uma das representantes do Sítio Agar. Você pode ajudar os assistidos doando para o brechó, que reverterá para os cuidados com as pessoas em vulnerabilidade de todas as unidades da entidade.

Pode-se doar roupas e sapatos (adultos e infantis), itens domésticos, móveis, artigos de decoração, brinquedos, roupas de cama, mesa e banho, livros. O único pedido é que os itens doados estejam em bom estado.

Assim, para doar, basta entrar em contato com o Sítio Agar, através dos telefones (11) 4448-1243 e celular/WhastApp (11) 99651-1427. A associação tem um caminhão que coleta as doações em dias agendados pelos telefones. Siga o Sítio Agar no Facebook e no Instagram e conheça o trabalho realizado.

[tdj-leia-tambem]