
Nesta quarta-feira (16), o Conselho Municipal da Juventude de Jundiaí (COMJUVE), abriu inscrições para novos integrantes. Poderão participar do processo para eleição de Conselheiros Representantes da Sociedade Civil: entidades, associações ou organizações não governamentais que trabalham com a temática da juventude.
A participação dos novos conselheiros tem duração de dois anos (2021-2023) e as inscrições estarão abertas até o dia 16 de julho. O COMJUVE elabora, coordena e executa políticas públicas que garantem a integração e participação do jovem nos processos sociais, econômicos, políticos e culturais de Jundiaí.
Atualmente, o Conselho tem 24 membros titulares e 24 suplentes, sendo 12 representantes do Poder Executivo e 12 representantes da Sociedade Civil.
A eleição para escolher os novos conselheiros será online e está marcada para o dia 22 de julho, através da plataforma Google Meet.
Inscrições
Os concorrentes para representante da sociedade civil podem se inscrever para as seguintes vagas:
a) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Cultural;
b) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Sindical;
c) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Desportivo;
d) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Recreativo;
e) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Estudantil;
f) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento “outros”.
Cada entidade/organização poderá se inscrever apenas para um tipo de segmento, e a alteração da escolha será vedada após a divulgação da lista final de candidatos habilitados. No momento da inscrição, será necessário encaminhar os seguintes documentos:
a) Indicação formal, firmada pelo representante legítimo da Entidade, Associação ou Organização Não Governamental, na forma do seu Estatuto ou correlato, do representante que participará da Assembleia de Eleição, citando nome e qualificação, conforme constante no Formulário de Inscrição (Anexo II);
b) Comprovante de residência no nome do candidato, de seus pais ou responsáveis, ou do proprietário do imóvel que resida na condição de locatário, apresentando, neste caso, documento que comprove tal condição.
Além disso, a inscrição de jovens entre 15 e 18 anos de idade deve acompanhar um documento autenticado com autorização e declaração de pais ou responsáveis. Clique aqui e faça a inscrição.
[tdj-leia-tambem]