Os visitantes foram recebidos pela gestora da UGSM, coronel Carla Basson
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Esta semana, representantes do comércio do Vianelo e do Conselho de Segurança (Conseg) Barão de Jundiahy visitaram o Centro de Operações da Guarda Municipal de Jundiaí, no Complexo Fepasa.

Os três visitantes respeitaram todos os protocolos sanitários e puderam conhecer o sistema de monitoramento do Centro de Controle Operacional e discutiram sobre a segurança na cidade. A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) possui o mapeamento estatístico de 353 bairros do Município.

“Temos acompanhado de perto estas demandas e planejado estratégias para ações conjuntas com as demais Forças de Segurança em diversos bairros. Este diálogo com os moradores é fundamental e a cooperação entre o Poder Público e a sociedade algo de extrema importância”, comentou a gestora da UGSM, coronel Carla Basson, que recebeu os representantes e acompanhou a visita.

O vice-presidente do Conseg Barão de Jundiahy, Danilo D’Angelo, destacou a importância da visita. “A relação entre a sociedade, conselhos de segurança e as forças de Segurança Pública estão dando resultados positivos na cidade”, comenta. De acordo com D’Angelo, as reuniões do conselho não têm sido feitas de forma presencial por conta da pandemia.

Jairo de Barros Lara Júnior, comerciante do Vianelo há anos, conheceu o sistema e elogiou o trabalho da GMJ nas ruas. “A capacidade de monitoramento inteligente realizado pela Guarda Municipal é exemplar, com muito profissionalismo”.

[tdj-leia-tambem]