
A Prefeitura de Jundiaí anunciou que seguem abertas, até o dia 24 de setembro, as inscrições para integrar o Conselho de Gestão da Serra do Japi (gestão 2025-2027). O órgão é responsável por discutir políticas públicas, acompanhar projetos e atuar como elo entre a população, entidades ambientalistas e órgãos públicos.
Como participar?
Para concorrer a uma vaga, os interessados precisam enviar o Formulário de Inscrição e a documentação exigida para o e-mail [email protected] dentro do prazo estipulado no edital. Todos os detalhes, incluindo o Anexo I, estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Jundiaí.
Quem pode se inscrever?
Podem participar da composição do Conselho:
- Proprietários de áreas na Serra do Japi;
- Organizações não governamentais;
- Sociedades amigos de bairro e associações comunitárias e ambientalistas;
- Profissionais liberais ligados à área ambiental.
Importância da participação
A Serra do Japi é uma das principais áreas de preservação ambiental do estado e exige constante atenção para sua conservação. A Prefeitura destaca que a participação da sociedade civil é estratégica para ampliar o debate e garantir diversidade de perspectivas na condução das políticas públicas voltadas à preservação do patrimônio natural.
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