Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Coral Infanto-juvenil Cidade das Crianças, a fim de divulgar as vagas para seu primeiro núcleo descentralizado na Vila Esperança, convidou os alunos da Emeb Ranieri Mazzilli para participar do grupo. A diretora artística do Coral, Vasti Atique, e a regente, Jéssica Vieira, conversaram com os alunos na manhã desta segunda-feira (27) e fizeram dinâmicas e exercícios, apresentando a proposta dos ensaios do grupo.

O Coral Cidade das Crianças é um corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e o núcleo da Vila Esperança será seu primeiro núcleo descentralizado. As aulas presenciais começam na próxima segunda-feira (4), e serão realizadas sempre às segundas-feiras, das 14h30 às 15h30, no Centro Comunitário da Vila Esperança, que fica na rua Guilherme Augusto Baad, nº 314.

O grupo é voltado para crianças de 7 a 11 anos. Os responsáveis podem se inscrever gratuitamente pelo site da Prefeitura até esta quinta-feira (30). Quem não conseguir se inscrever pela internet também pode comparecer ao Centro Comunitário na segunda (04), no horário do ensaio.

[tdj-leia-tambem]

A dinâmica com a turma do 4º ano foi feita no jardim da escola, e Vasti reforça que a iniciativa é uma oportunidade especial para as crianças do bairro. “Nós sabemos do potencial das crianças e todas as salas participaram muito bem da atividade. Até as crianças mais tímidas percebíamos que estavam cantando por dentro. Esta é uma grande oportunidade para o bairro. Contamos com a participação e incentivo dos moradores, para que participem e divulguem a iniciativa”.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, reforça o convite à criançada. “Esta é mais uma iniciativa do programa Cidade das Crianças, pensando numa atividade descentralizada e gratuita para os moradores de bairros mais afastados do Centro. Para divulgar a proposta, fizemos questão de percorrer a Emeb do bairro, pois contamos com a participação dos alunos do bairro, para podermos desenvolver mais uma ação em plataforma de governo, com a Unidade de Gestão de Educação”.