
Este ano de 2023 é bastante especial para os integrantes do Coral Divino em Canto, projeto musical mantido pelo Colégio Divino Salvador, de Jundiaí. É que o grupo comemora 25 anos de criação com centenas de apresentações e muita história para contar. Além disso, já está com inscrições abertas para novos integrantes.
Os interessados devem ser maiores de 18 anos e poderão se inscrever até o dia 23 de janeiro. Para integrar o Coral Divino em Canto, sob regência da maestrina Cláudia de Queiroz, não é preciso ter experiência e nem ter conhecimento de partitura, apenas comprometimento e vontade de cantar. Não é preciso, ainda, ser aluno ou funcionário da escola. Os ensaios acontecem toda quinta-feira, das 19h30 às 22h no Colégio, que fica na rua General Carneiro, 105, na Vila Arens
“Estou no coral desde a sua fundação, há 25 anos! Nestes anos todos tivemos momentos muito importantes e especiais. Eu poderia destacar o concerto que fizemos em homenagem a compositores jundiaienses, quando tivemos a honra de dividir o palco com Claudio Nucci, que nasceu aqui. E também os dois anos de ensaios virtuais durante a pandemia, onde, com certeza, a vontade de cantar falou muito mais alto do que as dificuldades que todos enfrentamos naquele momento!!”, lembrou a maestrina Cláudia.

Você pode obter mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp 11 99829-7291.
Sobre o Coral Divino em Canto
O Coral Divino em Canto foi criado em 1998, a fim de dar oportunidade aos professores, funcionários e pais de alunos do Colégio Divino Salvador (Jundiaí) de participarem de uma atividade musical. Depois de alguns anos o grupo passou a ser aberto a toda a comunidade. Tem na sua direção artística e regência, desde sua fundação, a maestrina Cláudia de Queiroz. O grupo tem como pianista Mariana Villas Boas Borges e como preparadora vocal, a soprano Débora Lorenti Lupianhe. Desde sua criação até 2007, em conjunto com os outros grupos musicais do Colégio (Coral Infantil, Coral Juvenil, Projeto Orquestra), realizou diversos espetáculos cênicos e temáticos.
O Coral participa anualmente de encontros de corais em Jundiaí e em outras cidades do Estado. Em 2014, realizou o concerto Jundiaí in Concert, resultado de um trabalho de pesquisa sobre compositores de Jundiaí desde o século XIX, e que contou com a presença do cantor e compositor Claudio Nucci. Durante dois anos de pandemia, os ensaios foram realizados de maneira virtual e o grupo produziu oito vídeos, os chamados coros virtuais.