Carregamento com 2 milhões de doses da CoronaVac chega a São Paulo
Foto: Reprodução/TV Globo

Com a expectativa alta para o início da vacinação contra Covid-19, Jundiaí aguarda a chegada das primeiras doses da Coronavac, nesta quarta-feira (20). A princípio a cidade já investiu mais de meio milhão de reais em estrutura e insumos para o plano de imunização dos jundiaienses.

Além disso, os números da pandemia crescendo em Jundiaí só aumentam a urgência do início da campanha. A intenção é que a imunização dos grupos prioritários da cidade comece já no dia seguinte ao recebimento das doses.

Assim, na primeira fase, o plano de imunização estima que recebam a vacina 76 mil pessoas, entre profissionais da saúde e idosos com mais de 60 anos. Só no Hospital São Vicente, são 2.612 profissionais, atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Toda a rede de saúde de Jundiaí reúne 15 mil funcionários. Mas, diferente de outras cidades, a vacinação não acontecerá em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A cidade terá mais de 20 pontos estratégicos de imunização, dessa forma evitando aglomerações.

Até o momento, Jundiaí tem espaço para armazenar mais de 140 mil doses da vacina. Equipes de profissionais já foram montadas e há insumo suficiente para a imunização de toda a cidade.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do TEM Notícias.