
No dia em que Jundiaí ultrapassa a marca de 69 mil doses da vacina contra a Covid19 aplicadas na cidade, a prefeitura destaca a importância do agendamento para ser vacinado. O preenchimento das informações no banco de dados, através do site VacinaJá, do Governo de São Paulo, é essencial para a aplicação do imunizante em todo o Estado.
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, o processo de agendamento para recebimento das doses têm ajudado na organização dos postos de vacinação. “Jundiaí estabeleceu o sistema de agendamento para facilitar a oferta da dose e evitar filas de espera pela população. O sistema tem garantido bons resultados, mas para que o modelo de atendimento seja de extrema eficiência, o usuário deve fazer o cadastro dos dados também no site do Estado. É necessário, pois agiliza o lançamento do dado no banco de dados”, comentou.
O sistema online do site VacinaJá disponibiliza um número de WhatsApp para a inclusão das informações pessoais do cidadão pelo próprio aplicativo de mensagens. “A inserção das informações é rápida. São processos que se complementam. O agendamento pelos canais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí) e pelo VacinaJá, do Estado”, detalha. O WhatsApp do VacinaJá é o (11) 95220-2923.
Vacinação em Jundiaí
Nesta semana, professores com mais de 47 anos e idosos com 67 anos ou mais receberão a primeira dose da vacina contra a Covid19. Além disso, idosos +72 que que receberam a primeira aplicação até o dia 25 de março, receberão a segunda dose. Os postos montados em Complexos Esportivos, Paróquia Santo Antonio e no Parque da Uva estarão abertos para atender este público.
Segundo o último balanço registrado em Jundiaí, mais de 15% da população da cidade já foi imunizada contra o vírus, desde o início da aplicação das doses, em janeiro.