Criança de 11 anos é terceiro caso suspeito de coronavírus em JundiaíCriança de 11 anos é terceiro caso suspeito de coronavírus em JundiaíCriança de 11 anos é terceiro caso suspeito de coronavírus em JundiaíCriança de 11 anos é terceiro caso suspeito de coronavírus em Jundiaí
Terceiro caso suspeito de Coronavírus em Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí publicou nota oficial, na noite desta quinta-feira (5), informando uma notificação sobre o terceiro caso suspeito de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) na cidade.
Trata-se de uma criança de 11 anos, contato de caso positivo de paciente em São Paulo, que, após apresentar os sintomas em 3 de março, procurou o Hospital Universitário.
Leia a nota oficial na íntegra:
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade da Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), mantendo o princípio da transparência no acesso às informações de interesse público, informa que foi notificada, nesta quinta-feira (5), sobre o terceiro caso suspeito de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) na cidade. Até o presente momento, Jundiaí não registra casos confirmados para a doença.
Trata-se de uma criança de 11 anos, contato de caso positivo de paciente em São Paulo, que, após apresentar os sintomas em 3 de março, procurou o Hospital Universitário (HU). O caso teve amostra para exame coletada e encaminhada para Análise do Instituto Adolpho Lutz para investigação. O paciente está em isolamento domiciliar, conforme as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
CASOS SUSPEITOS Na última quarta-feira (4), Jundiaí foi notificada sobre o segundo caso suspeito de COVID-19. Conforme divulgado, a paciente tem 46 anos, viajou para a Alemanha, procurou atendimento hospitalar na rede privada em 3 de março, após apresentar sintomas como febre e tosse. Ela está em isolamento domiciliar.
No dia 28 de fevereiro, houve a notificação do primeiro caso suspeito de uma criança, que, retornou de viagem à Itália, apresentou os sintomas gripais, e foi atendida em hospital privado. O resultado das amostras deve ser comunicado pelo Lutz ao município ainda nesta semana.
Além dos dois casos suspeitos, um adulto residente em Jundiaí está em observação por ser comunicante do primeiro caso confirmado, mas sem apresentar sintomas da doença.
Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal. No caso da criança, as orientações também se estenderam à escola.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Política de Privacidade