Foto: Reprodução Facebook Clube Caxambu
Foto: Reprodução Facebook Clube Caxambu

Uma criança de cinco anos morreu afogada no último domingo (12) na piscina do Clube Caxambu, em Jundiaí. De acordo com informações da Polícia Militar, o menino estava brincando próximo dos pais quando desceu o toboágua, caiu nas águas e acabou se afogando.

Uma testemunha diz ter achado estranho a forma como a criança caiu e estava na água, e correu para tirá-lo da piscina.

O marido da testemunha levou o pequeno para o salva-vidas, que realizou diversas tentativas para salvar a criança. O SAMU chegou para o resgate e encaminhou a criança para o Hospital Universitário (HU), onde o óbito foi confirmado. O caso foi apresentado na noite de domingo ao Plantão da Polícia Civil.

O Clube Caxambu prestou todo o auxílio aos familiares que estavam com a criança e, nas redes sociais, lamentou a morte do menino.

“Força aos pais e a família porque isso somente Deus irá curar. Força ao Salva Vidas do nosso Clube que estava prontamente ao lado do Arthur, e em nenhum momento aceitou que ninguém ajudasse a criança – somente ele, até que chegasse o resgate. Força aos sócios queridos que estiveram conosco em oração pelo pequeno. Em respeito a Arthur e sua família, estamos de luto”, escreveu a página do Clube no Facebook.

Na rede social, o Clube Caxambu também trocou a foto de perfil por um símbolo de luto.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do Jornal da Região.