Café Tequila
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Na noite de terça-feira (22), o vereador Cristiano Lopes participou de uma reunião com mais de 200 empreendedores para apresentar os planos voltados ao empreendedorismo para o próximo ano. Durante o encontro, realizado no Café Tequila, o vereador anunciou que o local será transformado em uma sede para fomentar o empreendedorismo na cidade de Jundiaí. O espaço será destinado a encontros, workshops e eventos que ajudarão a impulsionar as vendas dos pequenos e microempreendedores da região.

Cristiano Lopes destacou a importância da cidade para o cenário nacional de empreendedorismo.

“Jundiaí é uma referência para o Brasil nas ações e programas voltados ao empreendedorismo, no fomento à geração de empregos e renda, além da valorização do comércio local. Fiz questão de reunir essa galera toda, aqui, para já planejarmos nossos objetivos e também para anunciar essa novidade do Café Tequila”.

O evento também contou com a presença do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sami Mansour, e do gestor adjunto de Empreendedorismo da UGDECT, Wagner Soares, reforçando o compromisso do município com o crescimento econômico e o suporte ao empreendedorismo local.

Cristiano Lopes
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Utilização do Café Tequila para negócios

O vereador também agradeceu à família Chagas pelo apoio ao empreendedorismo e sugeriu uma ideia para o espaço. Segundo Cristiano Lopes, durante a semana, o Café Tequila poderá ser utilizado para a venda de produtos e serviços, acompanhado de música e atrações para o público. “Estamos muito entusiasmados”, acrescentou, reforçando a importância dessa iniciativa para alavancar os negócios na cidade.

Cuca Chagas, ao lado de seu pai Bira, sua mãe Luiza Helena e seu irmão Eduardo, mostrou-se animado com a proposta e colocou o Café Tequila à disposição dos empreendedores. “O Café Tequila está à disposição de vocês e isso nos orgulha muito. Somos empreendedores e precisamos nos unir cada vez mais para fortalecer este trabalho, que gera renda e empregos em Jundiaí”.

Participação dos empreendedores e planejamento futuro

Bruna Lazarini, diretora da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), comentou sobre a participação ativa dos empreendedores no planejamento dos próximos passos.

“Todos puderam dar opiniões do que eles esperam, do que é preciso avançar e isso nos deixa muito felizes. Essa confiança no trabalho que tem sido executado é fundamental para vencermos novas etapas e ajudar os empreendedores”, destacou.

[tdj-leia-tambem]