Rota Afro de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Cultura (UGC) de Jundiaí abriu duas novas datas para realização da Rota Afro – Circuito da Memória da População Negra em Jundiaí. Os novos circuitos acontecerão nos dias 17 de junho e 22 de julho (clique nas datas para acessar os links de inscrição.)

Cada um dos formulários conta com 50 vagas. Assim, as 40 primeiras para os contemplados por ordem de inscrição e as dez seguintes como fila de espera. Portanto, é necessário que o interessado fique atento à caixa de entrada do e-mail para confirmação do Departamento de Patrimônio Histórico da UGC.

A Rota Afro é uma iniciativa de educação patrimonial que consiste na visita monitorada, em grupo, a pontos marcantes da presença da população negra em Jundiaí. Uma equipe mediadora acompanha os visitantes através do trajeto com ônibus gratuito. Os trajetos vão das 8h às 16h, com uma pausa para almoço, por conta do inscrito.

Durante a mediação, um elenco de intervenções artísticas recebe o grupo em cada um dos pontos – Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), Jardim Botânico, Clube 28 de Setembro e Centro Histórico.

[tdj-leia-tambem]

Mais Rota

Além das edições da Rota Afro para grupos segmentados e para interessados em geral, a UGC realizou na última semana edições especiais voltada para os servidores e estagiários da Unidade e da Fundação Casa da Cultura e Esportes, além dos colaboradores em geral que atuam nos equipamentos culturais.

A atividade segmentada fez parte do curso de “Humanidades”, promovido pela Unidade, com a mediação da psicóloga Luciana Minelli. Com encontros semanais, o curso foi iniciado em novembro e propõe atividades em grupo nos equipamentos culturais e temáticas.