
O Enredança, tradicional festival cultural de dança de Jundiaí, chega à sua 25ª edição entre os dias 7 e 23 de abril, e sua programação conta com oficinas, apresentações de flashmobs, mostras em espaços alternativos da cidade e apresentações pela Mostra Competitiva no palco do Teatro Polytheama.
Para participar do evento, as inscrições devem ser feitas até 15 de março, somente pela internet, em duas etapas distintas, pelo formulário próprio para inscrição de bailarinos e de inscrição para as coreografias. É necessário que o interessado esteja logado em uma conta Google para anexação dos documentos ao formulário.
As inscrições são gratuitas e podem se cadastrar dançarinos, solos, grupos, escolas e academias de dança de qualquer parte do País, sendo que cada participante poderá se inscrever com até 15 coreografias, desde que pertencentes ao mesmo grupo, instituição ou escola com restrição de até 6 coreografias da mesma modalidade.
As categorias que compõem o Enredança são: Infantil (6 a 8 anos), Juvenil I (9 a 12 anos), Juvenil II (13 a 16 anos), Adulto (17 a 39 anos) e 40+ (40 anos ou mais), podendo ser no gênero masculino e feminino.
As coreografias devem ser nas seguintes modalidades: Variação, Pas de Deux, Grand Pas de Deux, Grand Pas de Trois, Conjunto de Repertório, Clássico Livre, Neo-Clássico, Contemporâneo, Dança Esportiva, Dança de Salão, Danças Populares, Dança Urbana e Jazz.
As três primeiras coreografias com melhores notas dentro de sua categoria, modalidade, gênero e quantidade de integrantes serão premiados com troféus. Poderá haver premiações especiais, de até R$ 2 mil, conforme a categoria, para bailarinos, bailarinas, revelações, melhores conjuntos e melhores coreografias. Além disso, cada noite de apresentação da mostra competitiva haverá um vencedor por escolha do voto popular.
Mais informações podem ser obtidas no site da Cultura, pelo e-mail enredanç[email protected] ou pelo telefone (11) 4589-6800.