
A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizou uma reunião com moradores do bairro dos Fernandes, em Jundiaí (SP), para apresentar o planejamento de ações culturais descentralizadas na região.
O encontro foi realizado no prédio onde funcionava a Emeb Américo Mendes, desativado na gestão anterior sem um plano de uso definido.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Desafios iniciais e compromisso com a cultura
Durante a reunião, a gestora de Cultura, Clarina Fasanaro, destacou o compromisso da atual gestão com a descentralização das oficinas culturais, conforme previsto no Plano de Governo do prefeito Gustavo Martinelli. No entanto, ela pontuou desafios a serem superados para a reativação do espaço.
“Nos deparamos com alguns impedimentos iniciais, como indefinições quanto ao plano de uso do local, a falta de pessoal para atuação, problemas na manutenção das instalações e a tramitação do processo de contratação dos oficineiros. Mas todos estes temas estão sendo equalizados, com foco na criação de uma programação de qualidade para o espaço”, afirmou Clarina.
[tdj-leia-tambem]
Novas oficinas e inscrições
A UGC já definiu as modalidades das oficinas que serão oferecidas no bairro dos Fernandes, com inscrições gratuitas a serem divulgadas em breve. As atividades incluem:
- Ballet infantil e infantojuvenil
- Jazz infantojuvenil e adulto
- Muay Thai infantojuvenil e adulto
Os alunos que já participavam das oficinas terão a recondução automática às turmas, com comunicação direta às famílias. Já os novos interessados deverão realizar a inscrição por meio de um formulário on-line, que será disponibilizado em breve.
Além do bairro dos Fernandes, a UGC também anunciará em breve a programação de oficinas para a Pracinha da Cultura do Vista Alegre, reforçando a proposta de ampliar o acesso à cultura em diferentes regiões da cidade.