Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC) promove, neste sábado (22) e domingo (23), mais atividades gratuitas voltadas para o público infanto-juvenil da cidade.

A programação começa no sábado (22), logo às 9h, com as brincadeiras monitoradas das Ruas de Brincar na recém-inaugurada Fábrica das Infâncias Japy. Além de poder brincar com as instalações do local, a criançada poderá brincar com bola, bambolês, amarelinhas e de outras atividades propostas pelos monitores.

Na parte da tarde, às 16h, na programação do “Crianças em férias é no Poly” do Teatro Polytheama, tem o espetáculo “Os Três Porquinhos”. Numa releitura do clássico infantil de Charles Perrault, a Cia. Rick & Kelly promete uma apresentação animada e engraçada, em que o riso rola solto. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos gratuitos na bilheteria do teatro e na internet, pela plataforma Sympla, sempre um dia antes de cada espetáculo, a partir das 10h30.

Já no domingo (22), a programação volta para a Fábrica das Infâncias Japy, com atividades voltadas para a Primeira Infância (crianças de zero a três anos): às 9h30, tem contação de histórias, com Valquíria Malagoli, e às 10h30, oficina de musicalização, com Karen Comanduli.

[tdj-leia-tambem]

No sábado (22) a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes também tem oficina da programação de “Férias na Pinacoteca”. Como a atividade exigia inscrições prévias, os interessados em visitar o espaço podem conferir a Mostra Coletiva com as obras adquiridas pelo Município em editais da Lei Aldir Blanc, as exposições “Pop Faces” e série de pinturas abstratas em relevo do artista Alex Roch, a série “Tudo é Jundiaí” com pinturas em acrílico do artista Élvio Santiago, além de itens do acervo permanente da Pinacoteca como as pinturas de Inos Corradin e as aquarelas do artista Diógenes Duarte Paes.

Enquanto o Museu Histórico e Cultural segue fechado para a montagem de nova exposição, os jardins seguem abertos para visitação neste sábado (22), das 10h às 17h. No local, os visitantes podem aproveitar para conferir as instalações dos programas municipais Cidade das Crianças e Pé de Infância, como as pinturas de chão alusivas à fauna e flora do rio Jundiaí, a casa da árvore, os brinquedos em madeira para o desenvolvimento motor, e os totens interativos com o canto dos pássaros e as contações de histórias da campanha Pé de Ouvido.