
Com foco na qualificação profissional da população, o Portal da Empregabilidade de Jundiaí está com inscrições abertas para dois cursos relacionados ao empreendedorismo. ‘Descomplique sua empresa’ e ‘Enfrentar! 5 ações para combater a crise’ são cursos direcionados ao público que deseja começar ou aprimorar um negócio que já existe, além de oferecer novas oportunidades para pessoas que perderam emprego devido à pandemia e estão tentando recolocação no mercado de trabalho.
Os cursos são realizados de modo online, com aulas ao vivo e são gratuitos. As inscrições podem ser realizadas no site emprego.jundiai.sp.gov.br, na parte treinamento. As turmas são limitadas.
O conteúdo programado abordará conceitos sobre empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização. O intuito é reencontrar novas possibilidades de se reinventar e consolidar ideias. “A formação e qualificação profissional é muito importante aos que buscam se inserir no mercado de trabalho” avalia Cristiano Lopes, titular da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Os participantes que tiverem 75% de frequência no programa ficam habilitados para solicitar as linhas de crédito do Banco do Povo com taxas diferenciadas.
Os cursos são oferecidos pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Jundiaí para empreendedores dentro do Empreenda rápido, que está inserido no Programa Jundiaí Empreendedora, lançado no dia 25 abril de 2020, e está fornecendo capacitação gratuita para os empreendedores enfrentarem a crise causada pelo coronavírus.
‘Descomplique sua empresa’
A capacitação será oferecida das 10h às 12h, do dia 29 de março até 5 de abril. Serão discutidos cinco temas diferentes, um em cada encontro e é indicada para empreendedores que querem entender como montar e gerenciar um pequeno negócio.
‘Enfrentar! 5 ações para combater a crise’
O curso será oferecido de 5 até 9 de abril, com cinco encontros online de duas horas casa e é direcionada à gestão empresarial, focando nos principais pilares de enfrentamento da crise. Temas como inovando nas vendas, entendendo seus direitos, protegendo o caixa da sua empresa, conhecendo o crédito certo para seu negócio e como negociar ou renegociar com seus clientes e fornecedores, serão abordados.