Estacionamento da DAE Jundiaí.
Obras no atual estacionamento de funcionários começam em dezembro (Foto: DAE Jundiaí)

A DAE Jundiaí dá mais um passo em direção à sustentabilidade com a implantação de uma usina fotovoltaica na sede administrativa, localizada na Vila Hortolândia. O projeto, que terá início em dezembro, visa gerar energia para as unidades de baixa tensão e proporcionar cobertura completa ao estacionamento dos funcionários.

Com um investimento de R$ 14 milhões, a obra tem previsão de conclusão em dez meses. “Este é um projeto inovador que agora se torna realidade, graças ao esforço de nossos colaboradores”, afirma o diretor-presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho.

Usina fotovoltaica vai gerar energia para unidades de baixa tensão, com a cobertura de todas as vagas (Foto: DAE Jundiaí)

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos 

Infraestrutura sustentável na DAE Jundiaí

O novo estacionamento contará com 310 vagas cobertas, incluindo preferenciais para pessoas com deficiência, idosos e gestantes, atendendo às normas de acessibilidade e às necessidades da empresa.

Bruno Augusto Zanchim, assessor de Políticas de Saneamento da área de Eletromecânica e Operações, destaca a importância da usina fotovoltaica. “Temos a expectativa de suprir cerca de 70% do consumo de baixa tensão da empresa por meio da geração distribuída (GD)”, explica.

Também será construído um edifício de dois pavimentos. O térreo abrigará um estacionamento coberto para 50 motos, enquanto o primeiro andar será destinado à subestação, sala de painéis e inversores, um bicicletário e um mirante com vista para a usina, reforçando o compromisso da DAE Jundiaí com a sustentabilidade e a mobilidade urbana.

Funcionamento durante as obras

Durante o período de execução, um estacionamento provisório será disponibilizado para os colaboradores dentro da sede, com acesso pela alça da rodovia João Cereser, na altura do km 64. Após o término do projeto, o espaço será transformado em um almoxarifado.

O atendimento ao público não será afetado. O estacionamento para clientes, o acesso ao Posto de Atendimento e a portaria localizada na avenida Alexandre Ludke continuarão funcionando normalmente.

[tdj-leia-tambem]

DAE Jundiaí Reforça Compromisso com a Sustentabilidade

A implantação da usina fotovoltaica reafirma a DAE Jundiaí como referência em inovação e gestão ambiental. Com foco na geração de energia limpa e na modernização de sua infraestrutura, a empresa reforça seu papel no desenvolvimento sustentável de Jundiaí e região.