
A terceira edição do Compliance Day foi realizada pela DAE Jundiaí, na última quinta-feira (9), de forma presencial, no Auditório Planeta Água, na sede da empresa, com o objetivo de estimular o pensamento sobre a prática de comportamentos positivos e prevenir os negativos dentro da empresa.
O diretor executivo do Instituto Compliance Brasil e professor na área, Dr. Luciano Alves Malara, abriu o dia e falou sobre relacionamentos interpessoais e padrões de conduta no ambiente de trabalho. Temas como inclusão e respeito, especialmente no tocante ao combate ao assédio, respeito às pessoas com deficiência, além de racismo e diversidade, foram abordados. “O maior desafio é estarmos atualizados com relação às novas regras e tendências, o que vale para a vida profissional e também para a pessoal. É preciso pensar antes de agir, evitando que, um dia, não consigamos mais agir por não termos pensado antes”, disse Malara.
O Controlador Geral do Município de Jundiaí, Dr. Alexandre Hisao Akita, ministrou a palestra “Mecanismos de combate à corrupção” durante o período da tarde, e fez um histórico sobre casos de corrupção no Brasil. “É preciso brecar a corrupção”, apontou.
[tdj-leia-tambem]
Dentro da programação do Compliance Day, foi lançado oficialmente o “Me Poupe”, programa de ações de sustentabilidade interna da DAE, sob gestão da Seção de Licenciamento Ambiental e da Gerência de Gestão Ambiental.
Para celebrar o lançamento, os servidores receberam um copo de silicone, reutilizável e dobrável, nas cores azul, verde e amarelo, visando o desuso dos copos de plástico, que geram prejuízos ao meio ambiente. Os novos copos poderão ser utilizados para consumo de bebidas quentes e frias, no refeitório e nas máquinas de café. Além disso, ao longo do mês de dezembro, os servidores poderão interagir, na entrada, com palavras positivas e negativas relacionadas às boas práticas, que estão no “Túnel Compliance”.