
No final de agosto, a DAE Jundiaí começou a construção de um novo parque na Represa Moisés, Jardim Samambaia. O parque fará parte do complexo administrado pela empresa que, atualmente, é composto pelo Parque da Cidade e Mundo das Crianças.
O novo parque deverá ter área total de 36 mil m² com lago, trilhas para caminhadas, quadras de beach tennis, espaço de convivência e para contemplar a natureza.
O espaço público está sendo desenvolvido para proporcionar lazer e prática de atividades físicas para os munícipes.
Martim Ribeiro, diretor de mananciais da DAE Jundiaí revela que também estão sendo retiradas árvores exóticas invasoras que serão substituídas por nativas. “A leucena é uma árvore que afeta o crescimento das outras espécies ao seu redor. Então, estamos retirando essas árvores exóticas para manter todas as nativas”, completa.
A obra do novo parque, que está em fase de orçamento, deverá ser finalizada em até oito meses após a finalização do processo licitatório.
As próximas ações são: recomposição do Córrego do Moisés, desassoreamento da lagoa, cercamento do terreno e projeto paisagístico.
Novo parque terá unidade descentralizada do Centro de Jundiaí
A nova unidade de manutenção será instalada no Jardim Samambaia, substituindo a atual sede na Vila Hortolândia.
E desde 2022, a DAE já possui unidades descentralizadas nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste do município.
Tudo isso foi pensado em trazer mais segurança para os frequentadores do novo parque e atendimento mais ágil e eficiente em casos de ocorrências.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		