Apresentação no Teatro Polytheama
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na noite deste domingo (1°), uma apresentação dos bailarinos da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí marcou o retorno de atrações artísticas no Teatro Polytheama. “Aquele bom frio na barriga que não sentíamos há um bom tempo”, definiu o diretor artístico do grupo, Alex Soares.

O Polytheama estava fechado desde dezembro de 2019, inicialmente para reforma e, depois, por causa da pandemia do novo coronavírus. A reabertura do teatro marcou o início da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí.

“Durante esse período, os artistas fizeram apresentações em vídeo, não pararam seus ensaios. Mas nada substitui o clima e o prazer de estar no palco, perto do público, sentindo o calor humano”, explicou Soares. Na noite deste domingo, a Cia. Jovem de Dança iniciou sua performance nos camarotes. Cada bailarino em um espaço, com uma porta.

Depois, no palco, para a emoção das 320 pessoas que estavam no teatro, além de toda a audiência que acompanhou o espetáculo de maneira online, pelas redes sociais da TVTEC Jundiaí. “A proposta de uma apresentação híbrida, presencial e pela internet, dá a oportunidade de que todos acompanhem o espetáculo”, explica o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

“Todos os artistas de nossa cidade estão representados aqui hoje pelos artistas que se apresentam, que também são de nosso município”, comentou Peroni.

O retorno das apresentações presenciais no Polytheama segue todos os protocolos de segurança devido à pandemia. Com capacidade para 1.124 lugares, o teatro ocupou 320 para sua volta.  “Na pandemia, ficamos muito em casa, e agora, por influência de minha sogra, que adora cultura, estamos aqui, e é muito bom ter essa opção de espetáculo na cidade”, diz a empresária Daniela Guimarães Nunes, na companhia do marido, Heymar Nunes.

Daniela e Heymar, em espetáculo no teatro Polytheama (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Outras apresentações

Após a apresentação da Cia. Jovem de Dança, foi a vez do samba no palco, patrimônio imaterial do Estado de São Paulo. O estilo musical ganhou um tributo com o show “O Samba Paulista, Música e Histórias”, nas vozes e interpretações de Cássio Soares, Fábio Porte, João Fernandes, Mil Taroba, Renata Iacovino, Victória Camargo e Vivi Masolli.

Todas as atrações do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí podem ser consultadas no site do evento.

Tributo ao Samba Paulista contou com músicos e atrizes regionais (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

[tdj-leia-tambem]