Daniel Henrique vence a leucemia e toca o sino da vitória no Grendacc
Foto: Divulgação/Grendacc

Hoje o dia foi especial para Daniel Henrique Oliviera, de 10 anos: nesta quinta-feira (22), ele tocou o sino da vitória, no Hospital da Criança do Grendacc. Após mais de dois anos de tratamento, o pequeno venceu um diagnóstico de Leucemia Linfóide Agudo (tipo B).

Daniel iniciou seu tratamento no Grendacc em setembro de 2020. Agora, seguirá em acompanhamento na instituição, passando por consultas e exames periodicamente.

“A gente esperou muito tempo para bater esse sino, né Daniel?”, disse a oncologista pediátrica Silvana Forsaint, que o acompanhou durante todo o tratamento. “Foi um caminho longo, mas vocês todos passaram com maestria. E o Daniel, que é muito de boa e quieto, sempre foi ponta firme. Foi um caminho difícil, mas muito bonito e nós desejamos que você e sua família possam viver uma vida ainda mais juntos, cheia de amor e saúde.”

A mãe de Daniel, Amanda , estava muito feliz e emocionada, e agradeceu a todos. “Vir pra cá foi um cuidado de Deus. Porque aqui a gente foi muito bem acolhido, todos cuidaram não só do Dani, mas de todos nós. As enfermeiras, médicas, psicólogas, a capelania evangélica foram como um abraço na alma”, declarou a mãe. “O meu muito obrigada a todos, vocês estarão sempre no meu coração e nas minhas orações.

[tdj-leia-tambem]