
Neste sábado (23), o Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) da Prefeitura de Jundiaí finalizou mais uma etapa com a formação de protetores de animais na cidade.
A cerimônia de formação da capacitação aconteceu no auditório da Escola de Gestão Pública (EGP).
O curso para protetores de animais aborda políticas públicas de proteção e bem-estar animal. Além disso, detalha o trabalho de agentes que realizam trabalho em defesa dos animais, resgate em situações de risco, oferta de assistência veterinária, encaminhamento para adoção responsável ou devolução ao habitat dos animais.
“A capacitação permite ampliar o diálogo com os protetores e apresentar as políticas públicas de controle populacional e bem-estar. A capacitação faz parte de iniciativas do departamento para o atendimento clínico aos animais resgatados”, comenta a diretora do Departamento, Daniela Araújo Passos.
Os protetores agora capacitados ainda poderão participar da escolha de dois titulares e dois suplentes para integrarem o Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		