
O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), da Prefeitura de Jundiaí, está promovendo a campanha ‘Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais’. Instituída pela Lei Municipal 9381/2020 tem como foco conscientizar a população.
“O abandono de animais é um ato cruel que viola os direitos dos animais e representa um problema de saúde pública. Quando abandonados, cães e gatos ficam sujeitos a doenças, fome e maus-tratos. Por isso, a campanha também busca mobilizar a comunidade, órgãos públicos e entidades de proteção animal para prevenir novos casos e ajudar aqueles que já estão em situação de abandono”, disse a diretora do DEBEA, Talita Odara Cervi. Atualmente, 71 animais, entre cães e gatos, estão disponíveis para adoção no órgão.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
A cidade é referência quando se trata de políticas voltadas ao bem-estar animal, oferecendo vários serviços através do DEBEA, como: campanha de adoção, atendimento veterinário gratuito para famílias de baixa renda, mutirões de castração, microchipagem e suporte aos protetores de animais.
“A campanha ‘Dezembro Verde’ é um alerta para a responsabilidade de todos no cuidado com os animais e na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Por meio de esforços coletivos e conscientização, é possível reduzir o abandono e oferecer uma vida mais digna aos pets”, completa Talita.
[tdj-leia-tambem]
DEBEA oferece castração gratuita
A castração gratuita é uma das principais ferramentas no combate ao abandono e controle populacional de cães e gatos. Os tutores interessados podem cadastrar seus animais pelo site oficial do departamento (https://debea.jundiai.sp.gov.br/) ou pelo aplicativo APP Jundiaí.
O programa de castração gratuita aceita machos e fêmeas de cães e gatos com idade entre três meses e oito anos, desde que tenham peso superior a 1,5 kg. Esta iniciativa é uma oportunidade para a comunidade colaborar ativamente na promoção do bem-estar animal.
Mais informações também podem ser consultadas pelos telefones (11) 4598-9306 ou (11) 4589-9307.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		