
Tempo virou em Jundiaí essa semana. De acordo com a Defesa Civil de Jundiaí, entre terça (18) e quarta-feira (19), uma frente fria se aproxima à costa leste do Estado de São Paulo. Isso provocará condições para tempestades e fortes rajadas de vento que podem ultrapassar os 50km/h na região.
Dessa forma, Jundiaí está em estado de observação, ou seja, com acumulado menor do que 80 mm nas últimas 72h – atualmente o acumulado é de 6.6 mm. Porém, como as chuvas poderão ser volumosas, recomenda-se atenção às áreas mais vulneráveis, pois não são descartados riscos de transtornos. De acordo com a Defesa Civil, felizmente, após as chuvas desta segunda-feira (17), a cidade não registrou nenhuma ocorrência.
“A Defesa Civil está monitorando as chuvas de forma constante e divulgado os alertas para a população. É importante que as pessoas se protejam e evitem locais de alagamento, enxurradas e possíveis deslizamentos de terra. Além disso é importante ter precauções com os raios”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano.
Na quinta-feira (20), o tempo fica firme em grande parte do território paulista. Na sexta-feira (21) o dia terá predomínio de sol entre nuvens e haverá condições para pancadas de chuva nas regiões da faixa leste do Estado.
[tdj-leia-tambem]
Ligue 199
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, consulte o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.