Defesa Civil de Jundiaí realiza novas vistorias e já são 31 casas interditadas

A Defesa Civil de Jundiaí interditou, nesta quarta-feira (2), mais quatro residências na cidade. Ao todo, são 31 interdições em diferentes bairros. Há previsão de chuvas em Jundiaí até o próximo sábado (5). Em janeiro, choveu na cidade um total de 608 milímetros, quantidade superior à média dos últimos anos, de 427 milímetros. Somente entre a última sexta (28) e domingo (30), foram 232 milímetros.

“É preciso observar toda a situação dos locais em que fazemos nossas vistorias, como o encharcamento do solo, os taludes e as estruturas dos imóveis”, observa o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “Por orientação do nosso prefeito Luiz Fernando Machado, nós estamos dando atendimento e acolhimento a todas as pessoas que sofreram com as chuvas, contando inclusive com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social).”

[tdj-leia-tambem]

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.