
A entrega da medalha “Defesa Civil” reconheceu 34 personalidades pelos serviços de proteção e defesa prestados à comunidade. A cerimônia aconteceu em comemoração pelos 45 anos da criação do órgão estadual, nesta semana. Assim, Jundiaí esteve representada entre os homenageados que compareceram ao Palácio dos Bandeirantes.
Responsável pela Defesa Civil de Jundiaí, o coronel João Osório Gimenez Germano considerou a homenagem um reconhecimento. “Demonstra, acima de tudo, como a Defesa Civil do Município realiza seu trabalho no caminho certo, em prol da população jundiaiense”, disse ele. Gimezes também é adjunto do Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil da região de Campinas e Jundiaí.
Dessa forma, a medalha foi entregue pelo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, o Coronel PM Walter Nyakas. A princípio, a honraria concedida pela Secretaria da Casa Militar do Governo de São Paulo ocorreu pela primeira vez em 1987.
O gestor Gustavo Maryssael, da Unidade de Gestão da Casa Civil, à qual o órgão municipal está vinculado na estrutura da Prefeitura, também estendeu seus cumprimentos.
“Este reconhecimento público atesta a colaboração sobremaneira do coronel Gimenez e de toda a sua equipe no trabalho prestado à população, tanto na prevenção quanto na minimização dos efeitos negativos em situações de fragilidade. Esta condecoração leva, mais uma vez, Jundiaí para um cenário de destaque, desta vez estadual, pelo trabalho que aqui vem sendo desenvolvido”.