Agentes da Defesa Civil
Foto: Prefeitura de Jundiaí

De acordo com a Defesa Civil de Jundiaí os pluviômetros, utilizados para medição das chuvas, registraram um acumulado de 160,6 mm nas últimas 72 horas. Na quarta-feira (28), registraram a precipitação total de 111.6 milímetros, no bairro Fazenda Grande. Já nas últimas 12 horas, foi registrado o acumulado de 10.2 mm. Por isso, a cidade permanece em Estado de Atenção.

Assim, as equipes da força-tarefa da Prefeitura seguem com vistorias na manhã desta quinta (29). Ontem, as autoridades finalizaram os atendimentos às 22h, de acordo com a Defesa Civil. Na última madrugada, não registraram acúmulo significativo de chuvas e órgão não foi acionado.

Segundo os atuais modelos meteorológicos, a cidade ainda terá instabilidades e acumulados expressivos. Sendo assim, a equipe manterá o monitoramento dos índices pluviométricos, bem como a mobilização da equipe em força-tarefa nas ruas e atenta às situações climáticas.

Previsão do tempo para os próximos dias

  • 29/12 – Nublado com chuva (50 mm). Temperatura: 20°C/25°C. Vento: 15 km/h. Umidade Relativa do Ar: 78%.
  • 30/12 – Nublado com chuva (20 mm). Temperatura: 19°C/25°C. Vento: 16 km/h. Umidade Relativa do Ar: 57%.
  • 31/12 – Pancadas de chuva (15 mm). Temperatura: 19°C/26°C. Vento: 16 km/h. Umidade Relativa do Ar: 72%.

[tdj-leia-tambem]

Ligue 199

Em caso de necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4589-0666 ou 199. É possível obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois do período de chuvas intensas e os demais tipos de desastres. Além disso, a Defesa Civil mantém o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. O órgão também envia alertas de risco por SMS. Basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Em caso de fortes chuvas, a orientação às pessoas é que se atentem ao trânsito e evitem locais de alagamentos ou enxurradas e permaneçam abrigadas e protegidas, não ficar debaixo de árvores, próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois há risco de queda e descargas elétricas.