
Como parte do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), a Prefeitura de Jundiaí segue avançando nas ações de modernização e fortalecimento da Defesa Civil. Entre os destaques recentes estão a aquisição de novos equipamentos, melhorias na estrutura interna e um aumento significativo no número de profissionais da equipe.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
Modernização da estrutura e mais agilidade no atendimento
A sede da Defesa Civil está recebendo novos armários, mesas para reuniões e estações de trabalho. O objetivo é tornar o ambiente mais funcional, facilitando o planejamento e a articulação com os demais órgãos envolvidos em situações de emergência.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Coronel Gimenez, a modernização vai garantir mais eficiência nos atendimentos. “O investimento em prevenção e a resposta rápida fazem toda a diferença em momentos críticos, e essa ampliação vem para garantir ainda mais eficiência nos nossos serviços”, pontuou.
Reforço no efetivo amplia capacidade operacional
Outro avanço importante foi o aumento de 50% no efetivo da corporação. A ampliação da equipe fortalece a atuação tanto em ocorrências emergenciais quanto em ações preventivas.
“Com o aumento do efetivo e uma equipe melhor equipada ganhamos em eficiência, principalmente quando recebemos chamados de ocorrências que demandam uma pronta resposta”, afirmou Coronel Gimenez.
Novos equipamentos para emergências
A Defesa Civil também foi contemplada com novos equipamentos de apoio logístico, entregues pela Defesa Civil estadual no mês de março. Eles serão utilizados em desastres como enchentes e deslizamentos, ampliando a capacidade de resposta em situações críticas. A solicitação dos materiais partiu do prefeito Gustavo Martinelli.

[tdj-leia-tambem]
Foco em prevenção e capacitação contínua
Os investimentos fazem parte do compromisso da Prefeitura de Jundiaí com a prevenção. A gestão tem apostado em capacitação, aquisição de equipamentos e ações integradas para monitorar áreas de risco e proteger a população.