Protestos realizados em frente a hotel pet em Jundiaí
Protestos realizados em frente a hotel pet em Jundiaí - Foto: Reprodução

Após o desaparecimento da cachorra Kyra, uma American Bully, que estava hospedada em um hotel para cães Jundiaí, pessoas realizaram protestos na frente do local.

De acordo com informações dos donos do local, a pet fugiu enquanto o hotel, que fica no bairro Santa Gestrudes, era alvo de um assalto no início do mês. Os proprietários teriam sido abordados enquanto chegavam no local e, neste momento, Kyra saiu correndo.

Kyra desapareceu no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí
Kyra desapareceu no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí – Foto: Arquivo Pessoal

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e cartazes com fotos da cachorra foram espalhados pela cidade. Pessoas que se sensibilizaram com o caso foram até o hotel para protestar solicitando mais explicações sobre o desaparecimento de Kyra.

Por isso, a Guarda Municipal e a Polícia Civil foram acionadas e acompanharam a manifestação.

Qualquer informação sobre o paradeiro do animal, pode-se entrar em contato pelo telefone: (11) 95610-8758.

[tdj-leia-tambem]

Nota do pet hotel

O nosso pet hotel está em operação desde 2015, havendo uma mudança de gestão por um período e sendo retomada por nossa família com o novo nome há cerca de 1 mês. Estamos sofrendo exposição desnecessária nas redes sociais havendo mobilização de massa, com a apresentação de informações parciais sobre o ocorrido.

Vamos esclarecer alguns pontos que vem sendo veiculados: Desde o ocorrido nos colocamos a disposição da família, sempre informando e dando satisfações dos nossos passos em busca dela, muitos deles realizados em conjunto, como buscas ativas na região e em Várzea Paulista juntamente com o dono e funcionários do dono destinados a acompanhar representante do pet nessas buscas.

Foram realizadas reuniões de alinhamento de ações dentro das dependências do pet hotel, uma delas a noite quando os donos e seus próximos foram recebidos, bem como um candidato a vereador para ajudar na divulgação da perda quando seus funcionários fossem realizar a divulgação de santinhos. As fotos aéreas divulgadas pelos donos foram tiradas de um drone que foi levantado de dentro das dependências do pet hotel, o que causou inclusive, alguns constrangimentos com vizinhos.

O pet hotel sempre se colocou a disposição para que autoridades competentes ao caso, bem como os cães farejadores adentrassem ao estabelecimento, o que aconteceu em 22/10, 10 dias após o ocorrido e como é possível observar nas informações da empresa de cães farejadores a efetividade é maior em até 72 horas, entretanto eles fizeram inspeções do estabelecimento acompanhados pela dona da Kyra, nós não tivemos acesso ao relatório conclusivo das buscas.

A maioria, praticamente todas as fotos que estão sendo utilizadas nas divulgações são provenientes e foram fornecidas pelo próprio pet hotel durante a estadia dela na unidade, de forma que é possível observar que ela estava bem cuidada e feliz, assim como ela aparece em todos os ambientes do espaço, de forma que é possível concluir e sempre foi de conhecimento dos donos que ela ficava solta no ambiente, pois era uma hóspede permanente e já conhecíamos o seu temperamento.

Os donos, durante a estadia da Kyra tinham acesso a visitas quando desejassem, inclusive fora do horário comercial, como assim o foi feito, sempre dando retornos muito positivos sobre nosso trabalho. As tratativas com os donos foram desgastadas quando fomos obrigados a abrir boletim de ocorrência contra um deles por ameaça, acusações falsas e uso de nome de autoridades, mesmo assim nossas buscas por ela continuaram e deixamos claro que continuaríamos contribuindo com as autoridades de maneira a encontrar a Kyra, que para nós é a prioridade e nossos esforços tem se voltado para isso, claro que temos gastado muito tempo desmentindo inverdades nas redes sociais por pessoas que sequer nos conhece e não conhece nosso trabalho e é importante salientar que muitos clientes, amigos e familiares estão sendo perseguidos pela rede social e constrangidos diretamente.

A manifestação de domingo dia 25/10 teve como pauta acusações infundadas e ofensas aos donos do pet hotel e seus familiares, gerando constrangimento aos mesmos perante a comunidade local, uma vez que são residentes e também perante a grande midia, haja vista a repercussão nas redes também prejudicando o negocio em termos comerciais, sendo esse o nosso meio de sobrevivência, assim como ocasionando stress desnecessário que levou a uma familiar, que está gravida, ser atendida em ponto atendimento.