Desempregado, homem escreve cartaz e pede ajuda por ruas e avenidas de Jundiaí

Cansado de entregar currículos durante meses e sem nenhum retorno das empresas, Hélio Celson Barbosa, de 56 anos, levantou nesta quarta-feira (14), escreveu uma mensagem em um cartaz e saiu pela primeira vez às ruas e avenidas de Jundiaí em busca de uma nova oportunidade profissional.

Hélio morava em São Paulo e há sete anos reside no bairro Vila Marlene, em Jundiaí. Desde que chegou à cidade, ele nunca conseguiu um emprego formal, apenas trabalhos extras como garçom em eventos e restaurantes. Porém, com a pandemia, as pequenas oportunidades se esgotaram, já que os serviços dos estabelecimentos de festa em que Hélio trabalhava foram encerrados.

Desanimado e sem perspectivas, ele conta que precisou inovar. “Eu era garçom, não consigo ficar parado em casa. Por isso, tive a iniciativa de vir para as ruas em busca de uma recolocação. Já tinha visto uma mulher fazer isso e para ela deu certo. Pensei ‘por que não?’, tomei coragem e vim”, explica Hélio.

No cartaz, o homem escreveu que está à procura de emprego fixo ou oportunidades na área alimentícia. Ele almeja conseguir uma vaga em qualquer supermercado da região, porque já possui experiências no ramos de hortifruti, cuidando de frutas, verduras e legumes.

Somente nesta quarta, Hélio já passou pela avenida Prefeito Luiz Latorre, perto do supermercado Tauste. No período da tarde foi próximo ao Terminal Central e, no momento da conversa com o Tribuna de Jundiaí, estava na avenida Jundiaí. “Nunca na minha vida imaginei escrever um cartaz e buscar emprego nas avenidas da cidade, mas já imprimi e deixei tanto currículo que cansei. Torço para dar certo, não vou desistir”, conclui, esperançoso.

A iniciativa tem dado frutos, pois Hélio recebeu uma ligação de um supermercado nesta tarde e aguarda novos contatos. Quem tiver a oportunidade de ajudar, pode mandar mensagem pelo WhatsApp (11) 96577-3150, ligar no número (11) 93904-4033 ou mandar e-mail para [email protected].

[tdj-leia-tambem]